27.8.10

sabedoria

uma vez um amigo me disse:
você carrega demais,
tem que viver menos,
se envolver menos
- ou algo assim.

dei-lhe algum ouvido,
pensei a respeito,
e hoje sei que
não abro mão
de nenhum milímetro
de toda a dor.

sabedoria não é não sentir,
o que é embotamento.
sabedoria é uma mistura
de álvaro de campos
com manoel de barros:
sentir tudo
de todas as maneiras,
mas não sair de si
nem para pescar.

Um comentário:

  1. Um dia me perguntei: será que carrego demais, será que me envolvo demais? Na busca de uma verdade possível para a minha incerteza quase angustiante fui "recompensada" por esta frase de Drummond: A dor é inevitável. O sofrimento é opcional. Se a dor é inevitável, o exercício (constante) de acolhê-lha é uma grande atenção amorosa.
    Obrigada pelo belo texto, Fabiana!

    Um grande beijo

    Ione

    ResponderExcluir